Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Vic viaja: Capri – todas as minhas dicas de restaurantes, passeios, hotéis e mais

10/05/18

Capri, a pequena ilha que fica na Costa Amalfitana, no sul da Itália, é meu lugar favorito no mundo. Já fui várias vezes e acumulei muitas dicas, que vivo compartilhando com os amigos – já era hora de fazer um post bem completo aqui no Além da Beauté.

Passei a lua de mel em Capri, quase sete anos atrás, e amei tanto que fiz um plano ousado com o marido: voltar ano sim, ano não (tentando fazer o plano ser mais realista do que TODO ano, risos!!!). A sorte foi que quando mudei para Londres Capri ficou um bocado mais perto, e felizmente conseguimos manter o plano, em viagens sempre muito especiais e com pessoas muito queridas.

O que adoro na ilha é o fato de ser um lugar pequeno – dá para fazer tudo a pé no centrinho -, e é ao mesmo tempo relax e chique, então meu “eu perua interior” se sente em casa. Durante o dia você pode ficar em algum dos restaurantes / beach clubs – amo a Fontelina, o Il Riccio e o Conca del Sogno, aí fim ‪de tarde‬ volta para tomar um aperitivo (como os italianos chamam o drink pré jantar) na piazetta ou no bar do hotel Quisisana e ficar vendo a vida passar e observando as pessoas, um dos meus passatempos favoritos! Depois é jantar em algum dos muitos restaurantes divinos e, se estiver na animação, tem a taverna Anema e Core que é um programa divertidíssimo.

A mala:
Por ter uma vibe praia sofisticada, acabo escolhendo looks mais arrumados tanto para o momento praia, com maiôs chiquezinhos e saídas idem, quanto para a noite. Digamos que é uma mala menos praia hippie e mais perua, mas sem ser hiper produzida porque também não gosto de muito trabalho nas férias haha!

Aqui vão alguns looks que usei nas minhas duas últimas idas a Capri, em maio desse ano e julho do ano passado, para quem quiser ter ideias. E abaixo um apanhado de todas as minhas dicas!


Restaurantes:
Almoço
. La Fontelina – beach club mais famoso da ilha, para passar o dia curtindo e depois almoçar, dá para chegar a pé ou de taxi boat.
. Il Riccio – restaurante incrível, também tem uma área para ficar tomando sol, dá para entrar no mar e tal. Dá para chegar de barco ou de carro, por Anacapri.
. Conca del Sogno e Scoglio di Nerano – os dois são maravilhosos para almoçar, e precisa ir de barco, é um passeio bem gostoso e vale muito a pena!
. Faraglioni – bem no centrinho, tem cabaninhas e é uma boa opção de almoço se você não quiser ir muito longe.
. JK Place – o hotel fica mais afastado do centro, perto da Marina, tem uma vista linda e é mais reservado. Fiquei lá na lua de mel <3 e recomendo super para almoçar ou tomar um drink antes de jantar no Da Paolino, que é pertinho.

Jantar
. Da Paolino – é um dos mais icônicos da ilha, todas as mesas ficam embaixo de um enorme e lindo limoeiro. Muito romântico e, se você só tiver uma noite em Capri, diria que lá é o lugar para ir!
. Aurora – bem animadinho e central, tem pizzas deliciosas.
. Villa Verde – bem tradicional e também no centro, amo a comida.
. Le Grotelle – praticamente ao ar livre, é uma caminhadinha do centro de Capri, e chegando lá a vista do Arco Naturalle MAIS do que compensa.
. Gerânio – outro bem típico de Capri: comida ótima, serviço animado, ambiente meio ao ar livre.

Programas imperdíveis:
. Tomar sorvete na Buonocuore, a casquinha é feita na hora e vem QUENTE, dá para sentir o cheiro enquanto você vai descendo a ladeira, é a coisa mais deliciosa do planeta. Eu tomo dois por dia hahaha (nocciola, sempre!)
. Tomar um aperitivo na piazetta e ficar observando o vai e vem das pessoas.
. Tomar um drink no bar do Quisisana, hotel mais tradicional da ilha. Também é ótimo para fazer o people watching!
. Ir uma noite na baladinha local, a taverna Anema e Core. É hilário e divertidíssimo.
. Ir pelo menos um dia passear em Anacapri, a segunda cidade da ilha, que fica lá no alto. Tem uma vista incrível e várias lojinhas. Se estiver bem arrumado vale tomar um drink no Cesar Augustus, que é super chique e tem uma vista de cair o queixo.
. Pegar um barco para fazer o “Giro” pela ilha, passando por todas as grutas. Lindo demais.
. Visitar o Giardini di Augusto, jardim lindo e com vista incrível que fica perto do centro.
. Dar uma passadinha da Carthusia, perfumaria local, para levar de lembrança um difusor ou sabonete para te lembrar sempre de Capri. Falando em compras, Capri tem to-das as lojas chiques, então se você estiver inspirada & com budget, é uma perdição!

Hotéis:
Capri tem vários hotéis incríveis, como o Quisisana, o Scalinatella, o Capri Tiberio e o JK Place (onde fiquei na minha lua de mel, é um pouco mais afastado, tem a decoração mais linda e uma vista incrível). Mas, se o budget não permitir, minha dica é: sempre pesquiso no hoteis.com ou algo do tipo um hotel ou airbnb com o melhor custo-benefício com a condição de que seja BEM no centrinho. Porque para aproveitar a ilha você mal fica mesmo no hotel, então vale a pena!

Para sentir um pouco mais do clima, gravei um vlog em Capri quando estive lá em maio com a Jouer – nunca tinha feito vlog porque sempre vou de férias, então achei que seria uma ótima oportunidade – confiram aqui.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Vic viaja: Capri – todas as minhas dicas de restaurantes, passeios, hotéis e mais”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: